S2 Transfers Sublimáticos

slides_1

Sublimação

A sublimação é um processo que consiste na transferência da imagem impressa no papel para outra superfície ou substrato. Ao contrário das tintas convencionais, a tinta sublimática sob pressão e calor é convertida diretamente do estado sólido para gás, resultado da junção das fibras sintéticas, como as de poliéster. Após resfriarem-se, as moléculas de tinta revertem-se para o estado sólido e tornam-se permanentes na superfície do poliéster. A mesma técnica pode ser aplicada em porcelanas (fabricadas com resina de poliéster) e alumínio tratado (com poliéster).

A transferência de sublimação acontece pela impressão de imagens em impressoras jato de tinta a partir da tinta sublimática no papel sublimático. Imagens sublimadas são laváveis, resistentes a arranhões e permanecem fixas mesmo quando colocadas em máquinas de lavar. Além da personalização de artigos esportivos, como roupas e uniformes em geral, a sublimação também poder ser aplicada em inúmeros objetos como canecas, porta-retratos, botons, calendários, placas e certificados.

O processo de sublimação passo a passo:
1º passo – O desenho da arte, que pode ser feito em programa de ilustração (Corel, Photoshop,Illustrator, etc…). Também podem ser usadas imagens escaneadas ou fotografias digitais passadas diretamente para o computador;

2º passo – Imprime-se a arte em impressora jato de tinta, com tinta sublimática no papel sublimático;

3º passo – Após impressa, a arte é transferida para um tecido através de uma prensa térmica (pneumática ou manual) em temperatura de 200ºC.

Deixe seu comentário

Deixe um Comentário

Entre em contato!

Rodovia Sebastião Toledo dos Santos, 415
Bairro: Maria Céu
Cidade: Criciúma
CEP: 88810300
Fone 48-3439-4826
48-9994-4936
48-9944-4000

Direção
Tweet