S2 Transfers Sublimáticos

slides_1

Sublimação

A sublimação é um processo que consiste na transferência da imagem impressa no papel para outra superfície ou substrato. Ao contrário das tintas convencionais, a tinta sublimática sob pressão e calor é convertida diretamente do estado sólido para gás, resultado da junção das fibras sintéticas, como as de poliéster. Após resfriarem-se, as moléculas de tinta revertem-se para o estado sólido e tornam-se permanentes na superfície do poliéster. A mesma técnica pode ser aplicada em porcelanas (fabricadas com resina de poliéster) e alumínio tratado (com poliéster).

A transferência de sublimação acontece pela impressão de imagens em impressoras jato de tinta a partir da tinta sublimática no papel sublimático. Imagens sublimadas são laváveis, resistentes a arranhões e permanecem fixas mesmo quando colocadas em máquinas de lavar. Além da personalização de artigos esportivos, como roupas e uniformes em geral, a sublimação também poder ser aplicada em inúmeros objetos como canecas, porta-retratos, botons, calendários, placas e certificados.

O processo de sublimação passo a passo:
1º passo – O desenho da arte, que pode ser feito em programa de ilustração (Corel, Photoshop,Illustrator, etc…). Também podem ser usadas imagens escaneadas ou fotografias digitais passadas diretamente para o computador;

2º passo – Imprime-se a arte em impressora jato de tinta, com tinta sublimática no papel sublimático;

3º passo – Após impressa, a arte é transferida para um tecido através de uma prensa térmica (pneumática ou manual) em temperatura de 200ºC.

Deixe seu comentário

Deixe um Comentário

Entre em contato!

Avenida Luís Lazarin, 1331
Bairro: Floresta II
Cidade: Criciúma
CEP: 88817000
Fone 48-3439-4826
48-3438-5078

Direção
Tweet